Para atender a novos setores da cadeia produtiva do país, a Herom acaba de desenvolver este novo modelo de soprador, o RRHE-LR, indicado principalmente para Caldeiras de Recuperação Química do setor de Celulose e Papel, sendo também perfeitamente aplicável às Caldeiras Aquatubulares de segmentos como o Sucroalcooleiro, Óleo e Gás e Siderúrgico que utilizam combustíveis como o bagaço de cana, óleo, carvão, casca de madeira, entre outros e que exijam uma maior freqüência de sopragem.
O Soprador RRHE-LR foi desenvolvido com a tecnologia Herom, envolvendo profissionais qualificados que fazem parte da equipe de engenharia da empresa. O diferencial deste modelo é a sua resistência. Ele foi projetado para suportar condições de trabalho mais severas devido à incrustação das caldeiras de recuperação química das fábricas de papel e celulose com a queima do Licor Negro. Isso significa que ele poderá ser acionado mais vezes que um soprador destinado a usinas de açúcar e álcool, que funciona normalmente uma vez por turno.
O sopradores RRHE-LR para Caldeira de Recuperação Química são perfeitamente adequados para os serviços de lavagem das caldeiras com água durante as paradas programadas, um diferencial que coloca o produto entre as inovações do mercado industrial.